20 de jul. de 2013

#projetorafysa - Meus cereais e seus benefícios!


Olá meninas!
Não sei se já comentei aqui no blog que estou insatisfeita com o meu corpo, e estou buscando melhorar minha condição física. Para isso entrei na academia e estou fazendo dieta, adoro a parte da academia pois gosto de me exercitar, mas fazer dieta... Sei não! rsrs mas estou me esforçando e sei que vou obter resultados positivos se eu persistir com o meu objetivo.
Para me auxiliar na dieta eu optei por consumir alguns cereais e sementes, e estou gostando por se tratar de fontes naturais para perda de peso. Escolhi três; Chia, amaranto e quinoa. Conheça cada um deles e seus benefícios!

CHIA:

Também chamada de semente milagrosa, ela aumenta até 10 vezes de tamanho quando entra em contato com a água nos proporcionando uma sensação de saciedade, ou seja, nos permite passar mais tempo sem comer. Ajuda em processos inflamatórios, além de ser uma fonte de ômega 3 e diminui o colesterol LDL da corrente sanguínea.

Conheça outros benefícios da semente:
Menos inchaço – Indiretamente, diminui o inchaço. “Com a sua ação na regulação do funcionamento intestinal e da pressão sanguínea, a retenção de líquidos, consequentemente, diminui”, diz a nutricionista Cátia Medeiros.
Pele mais bonita - As sementes de chia pertencem, tal como as de linhaça, ao grupo das sementes mucilaginosas. Elas formam um gel incolor quando entram em contato com a água. “Estas mucilagens são muito benéficas para o bom funcionamento do intestino. Ajudam a prevenir o acúmulo de toxinas no organismo, colaborando para uma pele mais saudável”.
Força e bom humor – É rica em cálcio, ferro e magnésio. Essa combinação é importante na manutenção da saúde, entre elas, da saúde óssea, na construção do tecido muscular e no controle do humor e combate ao estresse.
Longe de enfermidades - Fonte de vitamina B e possui forte atividade antioxidante, estando relacionada a um efeito protetor contra agregação plaquetária, anti-inflamatório e antiviral; também protege contra doenças cardiovasculares, câncer de pulmão e de estômago, além de promover melhora das funções cognitivas.
Fonte de proteínas - O perfil de aminoácidos (isoleucina, leucina, valina, lisina, metionina, fenilalanina, treonina, triptofano) da semente de chia permite que ela seja uma boa opção como fonte proteica.
Opção para quem possui doenças - O consumo regular destas sementes é ainda útil para controlar a pressão arterial elevada e o diabetes, já que ajuda no controle da glicemia. Por serem isentas de glúten, são uma excelente opção também para celíacos.
Quer mais? - Previne envelhecimento precoce, melhora imunidade do organismo, reduz sintomas de déficit de atenção e hiperatividade.                                                                                             FONTE

AMARANTO:

Possui cerca de 15% de proteínas e possui muitos aminoácidos. Também auxilia na perda de peso e possui fibras, cálcio, fósforo e selênio (nutriente com excelente ação antioxidante).
OITO BENEFÍCIOS DO AMARANTO
- Pode ser usado por celíacos, pois não contém glúten
- Auxilia na redução da pressão arterial
- Fonte de fibras, auxilia no controle da glicemia
- Ajuda a reduzir o colesterol
- Antioxidante, atua retardando o processo de envelhecimento
- Por conter 15% de proteínas e aminoácidos essenciais, é um alimento auxiliar na manutenção de massa muscular
- Auxilia no funcionamento do intestino por conter fibras solúveis
- Por ser fonte de cálcio biodisponível (o mais absorvido pelo organismo), é uma boa opção para ser utilizado por pessoas que possuem deficiência desse micronutriente.                                                    
FONTE
QUINOA

Fonte de proteínas, é considerado o melhor alimento de origem vegetal para consumo do ser humano. 
Além das proteínas são encontradas: vitaminas A (importante para a saúde dos olhos), B1, B2 e B3 (relacionados ao bom funcionamento do sistema nervoso central), B6 (ligada aos processos inflamatórios), E e C (antioxidantes, ou seja, previnem danos as nossas células) e os minerais, ferro (previne anemia); fósforo e potássio (ligado ao bom funcionamento dos músculos), magnésio (relacionados aos processos antiinflamatórios), zinco (constituinte do sistema imune) e o cálcio (contribui para boa formação dos ossos e dentes).
O grão é considerado ainda, boa fonte de fibras o que contribui para o bom funcionamento do intestino, colabora na absorção do colesterol e da glicose. Possui ainda alto valor energético e rico em ômega 3 e 6. Rico em fitoestrógenos, substâncias naturais que imitam a ação de certos hormônios, ajudando a amenizar os sintomas da TPM e da menopausa.
Sendo este grão tão nutritivo, não é difícil entender por que ele é cada vez mais utilizado.
FONTE

Eu comprei 100g de cada cereal e coloquei em um pote, misturei e estou consumindo duas colheres por dia na cofé da manhã. Você pode colocar em tudo! Em sucos, leite, vitaminas... 
#geraçãosaúde #vamoquevamo #projetorafysa
Beijos!

0 comentários:

Quem sou eu

Minha foto
Ludovicense, apaixonada por moda, beleza e chocolate. Nesse espaço desejo compartilhar e aprender com vocês muitas feminices e papear sobre a vida e seus altos e baixos. Enjoy!

BR no Facebook

Translate

Visualizações

Search

Fa�a Parte!

Online

Tecnologia do Blogger.