25 de abr. de 2014

De cara limpa


Vaidade sempre foi algo presente na vida das mulheres, desde de pequenas somos ensinadas a cuidar da aparência e começamos seguindo o exemplo da nossa mãe, pegando seus sapatos e lambuzando o rosto com batom, mais que uma brincadeira inocente é o retrato de que desde muito cedo há uma certa preocupação com a imagem.



Recentemente na internet, vi essas imagens da Sabrina Sato para o revista Glamour do próximo mês, nela a apresentadora aparece totalmente sem maquiagem ou qualquer recurso de photoshop. Além dela, outras celebridades mostraram sua beleza natural como Ticiane Pinheiro e Paloma Bernardi e muitas outras famosas como, Paolla oliveira e Maria Casadevall. Eu confesso que fiquei bem curiosa para comprar a próxima edição e algumas declarações da revista me chamaram atenção:

Aprendi a amar... meu cabelo. Sempre sofri bullying por causa dele! Minha pele fica boa quando... estou de cara lavada. Minha essência é... simplicidade.” Paloma Bernardi.

Gostei quando a Paloma disse que sua essência é a simplicidade, falta isso no nosso dia a dia! Acordamos e nos arrumamos para o trabalho, faculdade ou colégio e nos deparamos ao longo do caminho com anúncios, propagandas e inúmeras imagens tratadas, ao chegar em casa ligamos a TV para relaxar e damos de cara com atrizes com pele, corpo e cabelos perfeitos. Todos os dias e a todo instante  inúmeros canais ditam como deveríamos ser, como nos adaptar a um padrão quase que impossível de alcançar, gritam que sempre está faltado um ajuste e apontam uma celulite ali, uma ruga acolá, gente somos humanas! Todas as atrizes, cantoras, modelos, seja lá quem for, estão maquiadas e milimetricamente tratadas por algum programa de computador, elas não são reais e não podemos levar a vaidade a esse ponto extremo na vida real.

Cuidar do corpo, pele e cabelos é algo importante, não há dúvidas que isso faz bem para nossa auto-estima e não há problema algum nisso, errado é fazer dessas mulheres “perfeitas” sua motivação de vida, deixar de sair por algum defeito que só existe na sua cabeça. Pensem comigo, que mulher não tem celulite? Rugas, alguma imperfeição no rosto ou corpo? Todas temos algo que nos incomoda, e em alguns casos só a gente vê esses defeitos. Eu pessoalmente sou vaidosa, gosto de maquiagens, cremes, perfumes, seguir algumas tendências de moda que me identifico e fazer alguma atividade física. Claro que tem coisas no meu corpo que não gosto, mas não vou deixar de sair por conta de uma espinha, ninguém vai deixar de me amar por conta da minha barriguinha e nem todo mundo vai ver minhas pontas duplas, logo não há porque está sempre em busca de um reparo, temos que descansar, e apreciar o que somos, se olhar no espelho sem maquiagem e gostar do que vê. Cuide de sua aparência e sua saúde, mas tenha equilíbrio! Não deixe de viver por não se encaixar em padrões, mais que agradar a sociedade você tem agradar a você mesmo, se ame!

As imagens abaixo são de celebridades que com certeza vocês conhecem, e reparem elas são normais, tem defeitos como a gente e mesmo assim continuam bonitas. A partir do momento que paramos de nos comparar e nos cobrar por não ter alguma beleza x, vivemos muito melhor com que temos, aceite que você é linda de qualquer jeito e veja a maquiagem ou qualquer outro artifício de beleza como algo que vai realçar o que você já é, LINDA!

Eu aprovo essa iniciativa! #NOMAKE #CARALAVADA


Megan Fox


Amanda Seyfried


Avril lavigne


Kristen stewart


Kim Kardashian


Miley Cirus


Miranda Cosgrove


Demi Lovato


Selena Gomez



Dakota fanning





 Viu? São gente como a gente! Abraços!

0 comentários:

Quem sou eu

Minha foto
Ludovicense, apaixonada por moda, beleza e chocolate. Nesse espaço desejo compartilhar e aprender com vocês muitas feminices e papear sobre a vida e seus altos e baixos. Enjoy!

BR no Facebook

Translate

Visualizações

Search

Fa�a Parte!

Online

Tecnologia do Blogger.