28 de fev de 2012

Você ja ouviu falar em água termal?


Muita gente fala que é frescura, e que não vai gastar seus preciosos reais em um produto com  preço um pouco alto que possuí apenas água na sua composição. Mas não é uma água comum, ela é rica em minerais e oligoelementos e além disso ela ajuda a hidratar, a manter a elasticidade e a maciez da pele com seu uso constante.
Ela é indicada para todo tipo de pele.  As pessoas que sofrem com  rosácea, eczemas, psoríase e queimaduras superficiais e acne podem se beneficiar muito, já que tem propriedades cicatrizantes e antioxidante.
As mais conhecidas do mercado são as francesas, como a La Roche-Posay que é rica em selênio, e antioxidante.
 A Vichy tem bicarbonato, que amacia a pele.

e Avène tem a composição mineral balanceada.

 
Temos uma marca brasileira a Águas de São Pedro tem propriedades anti-oleosidade e antissépticas.


Mas afinal o que é água termal?

Fonte termal é a emergência de água subterrânea aquecida (aquífero termal), seja pelo calor causado pelo gradiente geotérmico, seja por processos de vulcanismo. As fontes termais existem em toda a Terra, incluindo o fundo dos oceanos.
A água termal é uma nascente natural cuja água tem uma temperatura mais elevada que a do corpo humano (normalmente entre 36,5 °C e 37,5 °C e é muito rica em minerais que ajudam a acalmar, hidratar e revitalizar a pele.
Vale muito a pena ter uma água termal pra chamar de sua, eu estou usando há alguns dias e quando eu tiver uma opinião sobre ela conto tudinho pra vocês! Como faço um tratamento para acne a base de ácidos como o glicólico e azeláico a minha pele acaba ficando ressecada em algumas áreas, vamos ver o resultado!
Beijinhos!

0 comentários:

Quem sou eu

Minha foto
Ludovicense, apaixonada por moda, beleza e chocolate. Nesse espaço desejo compartilhar e aprender com vocês muitas feminices e papear sobre a vida e seus altos e baixos. Enjoy!

BR no Facebook

Translate

Visualizações

Search

Fa�a Parte!

Online

Tecnologia do Blogger.