17 de abr. de 2014

Será mesmo que o coelhinho da páscoa trouxe algo pra mim?


“... Coelhinho da pascoa o que trazes pra mim? Um ovo, dois ovos, três ovos assim... “

 Eu costumava cantar esse música na escola nessa época do ano. Por mais que me dissessem o motivo real dessa comemoração, a páscoa só teria sentindo se tivesse chocolate, caso eu não ganhasse sequer um ovo eu ficaria chateada e passaria o resto do feriado brava, mas por que? Por que estragar esse momento que deveria ser de reflexão por conta do consumismo exacerbado que vivemos hoje?
Fui ao supermercado esses dias, confesso que sou chocólatra assumida e me deparar com um corredor com inúmeros ovos de chocolate pendurados é bem tentador (risos) não pude deixar de nota-los, nem se eu quisesse. Dá última vez que fui as compras fiquei observando as pessoas, aquele movimento e suas motivações. Percebi que para algumas pessoas não bastava ganhar chocolates, tinha que ser ovos grandes de no mínimo n° 20, trunfados P-O-R F-A-V-O-R! E se fosse de uma marca desconhecida não valia de nada, como pudemos agir assim? Como eu pude agir assim? Não tenho nada contra alguém querer se deliciar, ou presentar uma pessoa querida, se você pode e quer, faça! Mas a pascoa não se resume chocolates em formas ovais! É uma festa cristã onde comemoramos a ressurreição de Cristo, Aquele que morreu por nós, pelos nossos pecados e ao terceiro dia ressuscitou e VIVE! Precisamos ensinar isso as nossas crianças e a nós mesmos!
Essa semana é o próximo domingo são dias de reflexão e comemoração para aqueles que tem Fé e se alegram com a ressurreição de Jesus. Que possamos estar com nossas famílias, aproveitar as guloseimas, mas de forma alguma deixar que o verdadeiro significado dessa data se apague por conta de uma imagem construída pelos capitalismo e imposta pela mídia e nem mesmo pelo tempo. Que possamos aprender a ter um coração grato e independe de você ter fartura ou nem uma grama de chocolate esses dias, se alegre por estar com sua família, pessoas queridas, pela vida! E acima de tudo por que há um Deus que te ama e não mediu esforços pra te ver livre e feliz!

Boa páscoa!!!

0 comentários:

Quem sou eu

Minha foto
Ludovicense, apaixonada por moda, beleza e chocolate. Nesse espaço desejo compartilhar e aprender com vocês muitas feminices e papear sobre a vida e seus altos e baixos. Enjoy!

BR no Facebook

Translate

Visualizações

Search

Fa�a Parte!

Online

Tecnologia do Blogger.